Sites Grátis no Comunidades.net

 Jornalista Luciana Aquino


Poesia morreu ?
Você gosta de ler poesias?
Sim. Amo de paixão
Só quando ganho um livro
Depende do poeta
Mais ou menos
Não tenho paciência
Sou um(a) poeta
Não leio de jeito nenhum
Aprecio e leio muito
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (96 votos)




ONLINE
1






Vocês poderão conferir no site artigos, poemas e reportagens de autoria da jornalista Luciana Aquino e redigidas ao longo de sua trajetória profissional. Curtam os trechos dos poemas de meu 1º livro A trás das Letras ...

 Em BH, você pode comprar na livraria Café Book que fica na Rua Padre Rolim, 616 - Santa Efigênia ( ao lado do Hoje em Dia) Você pode ligar antes e fazer a encomenda do livro Atrás das letras... Autora: Luciana Aquino Capello Coelho/ Editora Scortecci . Se optar pela entrega em domicílio ligue 3224-5748 e confira!  OU  pelo site da editora em SP com entrega em domícilio pelo

A minha carreira

      




(Foto 1/1)

 


JORNALISMO - OS CASTELOS NÃO VÃO DESMORONAR !


Um carregar de tijolos por tijolos até avistar o castelo... assim é minha carreira profissional. A minha tem sido assim: traçada em linhas tortuosas, às vezes caminhos desconhecidos, mas sempre em busca do bem, da ética e da moral. Meu castelo ainda possui poucos aposentos, mas os que estão de pé estão sólidos como rocha. Os tijolos e os cimentos usados em cada uma dessas paredes da minha vida como jornalista, me faz repensar a cada instante o quanto amo minha profissão.


Há momentos difíceis onde me faltou o material de construção, onde me faltou alimento para alma, o ânimo para lutar por um sonho: erguer o meu castelo. Sonhar é bom demais! Mas melhor que sonhar é transformarmos os castelos dos contos em moradias, em paredes firmes para continuarem a serem erguidas. Sou a jornalista sonhadora, a poetisa só nesse mundo indiferente, a cronista que retratra fatos do cotidiano. Sou com orgulho jornalista! Nos meus sonhos cansei de ser a "Gata Borralheira" Tornei-me "Cinderela" para sempre!


Em 2010, completei 15 anos de formada. Debutei! E de "Cinderela", levantei o vestido e corri contra o relógio que é cruel. Lutei,como lutei esses anos. Busquei qualificação, uma pós-graduação, dois cursos de idiomas concluídos e outros tão importantes ministrados aqui e no exterior.


Hoje, conheço a realidade de nosso país com a queda de nosso diploma. Mas não deixo de acreditar na força da imprensa, no estudo, base maior para a construção dos castelos. Nós somos a diferença! Precisamos de nos unir mais e construirmos mais e mais castelos por aí... Não somos engenheiros e nem arquitetos, mas projetamos metas. O diploma vai voltar, como uma alicerce, para reassentarmos novamente cada tijolo. Vamos mostrar a receita de como construirmos um país com democracia e liberdade de expressão, sem brincarmos de culinária e...putz! Sem, querermos apimentar um pouco mais a receita e assim estragar o prato principal.


O meu castelo NÃO vai desmoronar!